Página Inicial Informações Lista de Noticias Porto do Pecém marca presença na maior feira de logística da América do Sul
Porto do Pecém marca presença na maior feira de logística da América do Sul
Sex, 07 de Abril de 2017 09:17

O Porto do Pecém participou de mais uma edição da Intermodal South América, a maior feira de logística da América Latina, que reuniu os maiores players do setor de logística mundial. O evento, que acontece anualmente em São Paulo, funciona como uma plataforma de comunicação e desenvolvimento de novos negócios para grandes empresas como a Cearáportos, administradora do Porto cearense.

Durante os três dias, o presidente da companhia e os diretores receberam grandes linhas de navegação e empresas como a MSC, Hamburg Süd, APM Terminals, dentre outras,a fim de buscar novas linhas principalmente para Estados Unidos e Europa. De acordo com o presidente, Danilo Serpa,  os representantes do estado foram mostrar todo o potencial que o Porto do Pecém oferece através da sua infraestrutura diferenciada e novos equipamentos que agora impulsionam a movimentação através do Porto.

Em 2016, o Porto apresentou o melhor resultado de movimentações desde o início de seu funcionamento (mais de 11 milhões de toneladas). Este ano, apenas no 3 primeiros meses, já foram importados e exportados através do Porto cearense 4.168.679 toneladas de mercadorias, um incremento de 99% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Para o presidente a feira foi importante para ajudar no trabalho que estão fazendo, conforme orientação do Governador Camilo Santana, de transformar o Porto do Pecém em um Hub do Nordeste.

Este ano, a Cearáportos contou com a participação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE/Ceará) durante a feira. Os dois equipamentos, que fazem parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP, estiveram juntos nessa missão de prospectar novos negócios para o CIPP através de um trabalho integrado, conforme prevê a consultoria que esta sendo realizada com o Porto de Roterdã. Neste sentido, podemos destacar a presença do secretário de desenvolvimento do Estado (SDE), César Ribeiro, que prestigiou o evento e participou, inclusive, de reuniões com o intuito de dar início a essas atividades. "É gratificante ver um trabalho integrado realizado com tanta excelência como é feito aqui no Porto do Pecém. Tenho certeza que de que, com este cenário que vem se configurando, o porto se tornará a principal porta de saída e entrada de desenvolvimento do Estado", declarou Ribeiro.

Estiveram também no estande do porto cearense os prestadores de serviços portuários (PSOs) que trabalham em Pecém, Unilink Transportes, Tecer e APM Terminals. Os prestadores utilizaram, além de seus próprios, o estande do porto como ponto de apoio para a realizações de reuniões e receber parceiros.

Luiza Dantas
Assessoria de Comunicação da Cearáportos
Contato: (85) 3372-1500

CEARÁPORTOS - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906