Página Inicial Informações Lista de Noticias Porto do Pecém firma parceria com Secretária Municipal de São Gonçalo do Amarante
Seg, 10 de Julho de 2017 15:02

A Cearáportos, órgão responsável pela administração do Porto do Pecém, firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante (SGA), que tem como principal objetivo traçar estratégias para ampliar e sistematizar o programa "Porto do Pecém na Escola", um programa de visitação ao porto para alunos da rede municipal de ensino de SGA e Caucaia.

De acordo com Marcia Maia,  responsável pela execução do projeto,  a visita  busca  a inserção das crianças e adolescentes da comunidade nas rotinas de trabalho executadas no Porto do Pecém, " É uma maneira e mostra-los a  importância de uma economia sustentável na região, promover a cidadania e estimular o aprendizado, consequentemente despertando para as oportunidades presentes e futuras geradas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP", destaca Maia.

O programa está em vigência desde o começo do ano e, ao todo, 7 colégios já foram contemplados com a programação. Com a parceria, segundo Márcia, escolas da região mas que estão mais distantes do terminal também serão contempladas.

Para participar da visitação basta preencher o formulário [ CLIQUE AQUI ] ou entrando em contato com a Cearáportos através dos emails:

ou pelo telefone: (85) 3372.1500

Luiza Dantas
Assessoria de Comunicação da Cearáportos
Telefone: (85) 3372.1500

CEARÁPORTOS - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906