Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Complexo de Shanghai foi última parada da comitiva cearense na Ásia
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Complexo de Shanghai foi última parada da comitiva cearense na Ásia
Seg, 25 de Setembro de 2017 08:48

No último dia de compromissos no continente asiático os gestores da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro e da Cearáportos , o presidente Danilo Serpa, estiveram reunidos com a diretoria do Shanghai East Container Terminal (SECT), Joint Venture da APM Terminals com o Governo Chinês.

 

O Governo Chinês detém 51% da Shanghai International Port Group, enquanto a dinamarquesa APM, 49%, da área portuária de Pudong - Waigaoqiao, Terminal que integra o Porto de Shanghai.

 

“Na China os portos, aeroportos e ferrovias são considerados estratégicos para o desenvolvimento do País, por isso, o governo faz sociedades com empresas líderes desses setores, mas mantendo a maioria das ações”, aponta o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa.

 

Em 2003 o Porto de Shanghai deu início a organização como porto, área industrial e freezone; na época ocupavam o quinto lugar no ranking mundial em movimentação. Após os ajustes, chegaram ao primeiro lugar do ranking no ano de 2010.

 

A APM Terminals possui sociedade em outros nove portos chineses, e está presente no Porto do Pecém, desta vez na operação de contêineres.

 

“A versatilidade e eficiência da APM Terminals tem colaborado com os resultados alcançados pela Cearáportos. Nossos operadores possuem essa característica, de inovação e eficácia nas tarefas, contribuindo assim, para o crescimento do Porto”, afirma, Danilo.

 

De acordo com o presidente da companhia, os dias na Ásia foram de trocas muito valiosas das práticas cearenses e orientais, além das oportunidades de relacionamento e negócios.

 

CEARÁPORTOS - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados