Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Porto do Pecém realiza simulado de emergência ambiental
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Porto do Pecém realiza simulado de emergência ambiental
Qua, 13 de Dezembro de 2017 00:00

 

 

Como parte da política de preservação ambiental e de capacitação dos colaboradores e parceiros, o Porto do Pecém realizou nesta segunda-feira, 11, no Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) o simulado de emergência ambiental em caso de vazamento de óleo no mar, sinistro previsto no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).


No exercício um rebocador colidia com o navio causando o derramamento de óleo e contou com a participação do Ibama. Tudo para dar maior sensação de realidade e segurança aos participantes.

 

 


 

Para o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Danilo Serpa, os simulados são uma forma de treinamento muito eficaz para as equipes.


“Desejamos e trabalhamos para nunca passar por isso, mas é um risco que corremos porque faz parte do nosso trabalho. Então realizar treinamentos de diferentes maneiras: teóricos, práticos, atualizações, palestras  é um modo de estarmos bem preparados caso aconteça”, conta Serpa.


O presidente afirma que essa também foi uma maneira de avaliar os novos equipamentos de segurança adquiridos este ano (barcos, barreiras de contenção e absorventes de óleo, bombas e três caminhões sugadores).

 

A conclusão do simulado apontou melhora em todos os resultados na comparação com o exercício feito anteriormente.

 

 

CEARÁPORTOS - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados