Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Porto do Pecém participa de feira internacional de frutas na Alemanha
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Porto do Pecém participa de feira internacional de frutas na Alemanha
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 14:11

A Fruit Logistica é uma das maiores feiras de fruticultura do mundo e conta com a participação dos principais players do setor

 

No período de 7 a 9 de fevereiro, o Porto do Pecém participa de mais uma edição da Fruit Logistica, uma das maiores feiras de feiras de frutas que acontece em Berlim, na Alemanha. A delegação do porto cearense, composta pelo diretor de operações do porto, Waldir Sampaio, o coordenador comercial, Raul Viana, e Alexandre Holanda, assistente de desenvolvimento logístico,   partiu com a missão de prospectar novos negócios.

 

O objetivo este ano é mostrar aos principais players do setor, que marcam presença todos os anos no evento, a capacidade do Porto do Pecém, principalmente no setor de frutas. De acordo com o presidente do porto, Danilo Serpa, uma das metas para 2018 é recuperar o topo da lista, visto que finalizamos 2017 em segundo lugar no ranking brasileiro de exportações de frutas frescas, e a  expectativa é de que o aumento na movimentação de conteineres siga crescendo como ano passado, que apresentou o incremento de 23%.

 

Atualmente o porto cearense é o segundo do nordeste com maior produtividade na movimentação de conteineres,  resultado da estrutura que o porto oferece a seus clientes como  a maior  profundidade natural da região (de até 15,4 metros) para receber navios que transportam essas cargas, além dos guindastes do tipo STS (ship to shore) instalados no Terminal de Múltiplas Utilidades - TMUT.

 

Para esta feira, o Porto do Pecém embarca com uma grande novidade para oferecer aos investidores. Na manhã de terça-feira (31), a Maersk Line anunciou o nova linha (AC5) com destino à Ásia, via Canal do Panamá, onde o Porto do Pecém será a única parada no Brasil. O tempo de viagem estimado é de até 31 dias. O serviço deverá começar em abril.

 

Segundo Serpa, a participação no evento é importante para a divulgação  do trabalho que tem sido realizado no complexo. “Muitos investimentos foram feitos, batemos o recorde de movimentações em 2017 e ainda temos capacidade para aumentar esse número. A presença do porto neste evento é uma ótima oportunidade para consolidar, ainda mais, o Porto do Pecém no mercado internacional”, finaliza o presidente.

 

FRUIT LOGÍSTICA 2018
ESTANDE PORTO DO PECÉM
HALL 23, número E-06

 

 

CEARÁPORTOS - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados