Página Inicial Informações Lista de Noticias Porto do Pecém participa de apresentação do PAM
Porto do Pecém participa de apresentação do PAM
Sex, 15 de Junho de 2018 15:58

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP S/A, participou na manhã desta sexta-feira (15), da apresentação da comissão de Bombeiros Militares que irá construir o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da região.

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é uma iniciativa que visa atuar de forma permanente com planejamento, conscientização e treinamento nas empresas com o objetivo de diminuir o tempo de resposta e minimizar as perdas e danos em qualquer tipo de emergência dentro CIPP. Segundo a coordenadora de segurança do trabalho e meio ambiente do CIPP S/A, Iêda Passos, o plano é essencial para a segurança de todos que hoje fazem parte do complexo. "Com  a implantação do PAM,as empresas estarão mais integradas e consequentemente preparadas para atender de maneira adequada e com agilidade alguma intercorrência que aconteça", declara.

O coordenador de atividades técnicas do CBMCE, Coronel Eduardo Holanda, destaca que a implantação do PAM vai garantir uma maior segurança às milhares de pessoas que trabalham na região. O investimento, segundo coordenador, ao montante de 29 bilhões de reais, além de reduzir os custos com apólices de seguros, trazendo mais incentivos para a instalação de outras empresas, inclusive internacionais, movimentando a economia do estado.

Entre as ações que integram o PAM estão:

Desenvolver e facilitar o entrosamento das empresas com as comunidades e órgãos públicos, para que quando da ocorrência de acidentes e desastres, haja a minimização dos impactos à saúde, segurança e meio ambiente;

Interagir e atuarem em conjunto em acidentes e desastres de proporções variadas; Cooperar com as demais empresas no atendimento à emergência;  Promover simulados de emergência nas empresas; Promover treinamentos de combate a incêndio, proteção respiratória e primeiros socorros, resgate de vítimas;  Disponibilizar equipamentos; Promover a integração dos municípios e das comunidades próximas às empresas;  Promover a integração entre os representantes das empresas junto ao PAM e ao Corpo de Bombeiros, objetivando o desenvolvimento técnico, troca de informações e conhecimento integrado dos riscos potenciais de cada empresa.

VISITA AO PORTO

Após o evento, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Heraldo Maia Pacheco, realizou uma visita ao Porto do Pecém.