Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Porto do Pecém participa de apresentação do PAM
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Porto do Pecém participa de apresentação do PAM
Sex, 15 de Junho de 2018 15:58

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP S/A, participou na manhã desta sexta-feira (15), da apresentação da comissão de Bombeiros Militares que irá construir o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da região.

 

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é uma iniciativa que visa atuar de forma permanente com planejamento, conscientização e treinamento nas empresas com o objetivo de diminuir o tempo de resposta e minimizar as perdas e danos em qualquer tipo de emergência dentro CIPP. Segundo a coordenadora de segurança do trabalho e meio ambiente do CIPP S/A, Iêda Passos, o plano é essencial para a segurança de todos que hoje fazem parte do complexo. "Com  a implantação do PAM,as empresas estarão mais integradas e consequentemente preparadas para atender de maneira adequada e com agilidade alguma intercorrência que aconteça", declara.

 

O coordenador de atividades técnicas do CBMCE, Coronel Eduardo Holanda, destaca que a implantação do PAM vai garantir uma maior segurança às milhares de pessoas que trabalham na região. O investimento, segundo coordenador, ao montante de 29 bilhões de reais, além de reduzir os custos com apólices de seguros, trazendo mais incentivos para a instalação de outras empresas, inclusive internacionais, movimentando a economia do estado.

 

Entre as ações que integram o PAM estão:

 

 

Desenvolver e facilitar o entrosamento das empresas com as comunidades e órgãos públicos, para que quando da ocorrência de acidentes e desastres, haja a minimização dos impactos à saúde, segurança e meio ambiente;

Interagir e atuarem em conjunto em acidentes e desastres de proporções variadas; Cooperar com as demais empresas no atendimento à emergência;  Promover simulados de emergência nas empresas; Promover treinamentos de combate a incêndio, proteção respiratória e primeiros socorros, resgate de vítimas;  Disponibilizar equipamentos; Promover a integração dos municípios e das comunidades próximas às empresas;  Promover a integração entre os representantes das empresas junto ao PAM e ao Corpo de Bombeiros, objetivando o desenvolvimento técnico, troca de informações e conhecimento integrado dos riscos potenciais de cada empresa.

 

 

VISITA AO PORTO

 

 

Após o evento, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Heraldo Maia Pacheco, realizou uma visita ao Porto do Pecém.

 

CIPP - Porto do Pecém - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

?>