Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Presidente do CIPP recebe grupo de empresários no Porto do Pecém
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Presidente do CIPP recebe grupo de empresários no Porto do Pecém
Qui, 21 de Junho de 2018 14:00



A manhã desta quinta-feira (21), foi dia de apresentar o Porto do Pecém para o Grupo de Lideres Empresariais (LIDE) do Ceará. Danilo Serpa, presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP, acompanhado da diretora comercial, Rebeca Oliveira, realizou uma visita guiada ao terminal com os líderes.


Durante a tour, Serpa falou sobre o crescimento das movimentações, investimentos e também da parceria com o Porto de Roterdã, um dos maiores portos do mundo que vai contribuir com toda sua expertise na atração de novos investimentos com a integração da área portuária, Zona de Processamento de Exportação (ZPE/CE) e área industrial.


Segundo o presidente,  o porto cearense, com a conclusão da obras de segunda expansão, terá capacidade  de movimentar até 27 milhões de toneladas. "Somos um porto de apenas 16 anos e estamos crescendo uma média de 34% ao ano. Queremos aumentar essa movimentação  e estamos trabalhando para trazer mais investimentos e clientes para o complexo", declara confiante Danilo diante da estrutura construída pelo Governo do Ceará.

 


Rebeca Oliveira enfatizou que o Pecém é um dos portos que tem mais linhas de cabotagem no país e a partir de agosto contará com seis navios semanais para movimentação de cargas entre portos brasileiros. No primeiro trimestre desta ano, o navegação de cabotagem apresentou um crescimento de 13% quando comparado  ao mesmo período do ano passado.


Entre os visitantes o empresário Raimundo Padilha enfatizou o prazer em poder vivenciar o desenvolvimento do porto cearense. De acordo com Padilha, esta foi a sua terceira visita ao Pecém e sempre é uma surpresa. "Eu acredito que Pecém é por onde o crescimento do Estado vai acontecer, gerando economia, emprego e transformando o Ceará.


O grupo ainda visitou a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE/CE) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

 

CEARÁPORTOS - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

?>