Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Porto do Pecém realiza I Culminância do Projeto Pesca
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Porto do Pecém realiza I Culminância do Projeto Pesca
Qua, 10 de Outubro de 2018 20:40


A manhã desta quarta-feira foi especial. No auditório do BUS, o presidente do Porto do Pecém, Danilo Serpa, realizou a entrega dos certificados de conclusão da primeira turma do curso de fotografia e audiovisual realizado pelo porto cearense. Ao todo, 15 jovens de Pecém, Cumbuco e Taíba foram beneficiados.

 

Além das exposições de seus ensaios fotográficos, os alunos, acompanhados do professor Fábio Arruda, apresentaram um documentário que produziram sobre a vida dos pescadores. “Estamos muito felizes com o resultado. Este documentário mostra a capacidade de vocês e a seriedade que vocês com que vocês tratam essa atividade. Estão todos de parabéns”, declarou Serpa.

 

De acordo com o professor Fábio Arruda, que acompanhou os alunos durante 10 meses, o principal objetivo do curso era mostrar para esses Jovens a possibilidade de trabalhar no segmento sem sair da sua região. “Gostaria de ressaltar que já tem alunos que estão fazendo alguns trabalhos de freelancer para empresas que estão instaladas aqui e acredito que todos vão seguir o mesmo caminho”, disse satisfeito Fábio.

 

A aluna Kemelly Oliveira (22), se sente muito feliz em estar finalizando o curso. Apaixonada por fotografia, seu primeiro contato com uma câmera foi no curso. “Eu sempre gostei de fotos, mas só usava meu celular. Quando soube do curso, logo me inscrevi e simplesmente amei”. Moradora da praia de Taíba e filha de pescador e uma artesã, a jovem fotógrafa diz que nunca quis seguir os passos dos pais, mas não quer deixar esquecer as origens de sua família. “Meus próximos planos agora são comprar uma câmera e fazer um documentário sobre a minha família, pois tenho muito orgulho deles”, finaliza Kemelly.

 

 

Entre os pescadores, marisqueiras e parentes que participaram do evento, a dona Auxiliadora Pimentel, mãe da Jéssica Maria (22), batia Fotos emocionada ao ver a filha concluindo o curso. “ A Jessica sempre gostou de foto e ela ficou muito feliz quando anunciaram o curso. Eu agradeço muito ao porto e espero que continuem com o projeto e dando oportunidades para esses jovens”, disse dona Auxiliadora.






 

CIPP - Porto do Pecém - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

?>