Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Setembro Amarelo sensibiliza profissionais do Complexo do Pecém
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Setembro Amarelo sensibiliza profissionais do Complexo do Pecém
Ter, 10 de Setembro de 2019 14:00

 

 

Uma programação especial foi organizada para conscientizar os colaboradores sobre a importância da campanha de prevenção ao suicídio



"Muitas vezes as pessoas estão passando por momentos difíceis, pensando em até tirar a própria vida e nós não percebemos. Por isso, uma campanha de divulgação e conscientização dentro das empresas é sempre muito importante, pois é um incentivo para que a gente abrace e se empenhe nesse assunto que é cada vez mais comum hoje em dia", diz Cristiane Nepomuceno - gerente de governança da Zona de Processamento de Exportação do Ceará.




Ao longo desse mês os colaboradores da ZPE Ceará e das demais empresas que compõem o Complexo Industrial e Portuário do Pecém participam de uma programação especial preparada pela área de Gestão de Pessoas com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância do tema. Todos, inclusive, receberam botons que podem ser usados ao longo de todo o mês para que se ressalte a importância do "Setembro Amarelo".



“O objetivo é criar esse ambiente favorável, quebrar o paradigma de não discutir o tema. Pelo contrário, conversar sobre o assunto é importante. Mostrar para as pessoas o quanto uma palavra amiga, um simples bom dia, pode fazer a diferença na vida do outro, ressignificando através desse gesto algum momento difícil que seu colega de trabalho esteja passando”, diz Cláudio Machado - Coordenador de Gestão de Pessoas do CIPP.


 

No Brasil são realizadas campanhas com essa temática durante todo o mês de setembro. Isso porque o dia 10 de setembro é, desde 2003, lembrado como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.



O administrador Ramon MacDowell, analista de desenvolvimento logístico do CIPP, aprovou a iniciativa do Complexo em realizar a campanha. “Essas ações alertam as pessoas sobre a importância de conversar e procurar acompanhamento psicológico ou psiquiátrico. É uma campanha que salva vidas”, diz.




O “Setembro Amarelo” é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). No Brasil a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida, segundo o CVV. Para ter acesso gratuito ao serviço de prevenção ao suicídio do Centro de Valorização da Vida basta ligar 188. A conversa com o voluntário é sob total sigilo e anonimato.


 

CIPP - Porto do Pecém - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

?>