Página Inicial Informações Lista de Noticias Complexo do Pecém será apresentado em lançamento da Expolog 2019
Complexo do Pecém será apresentado em lançamento da Expolog 2019
Qua, 30 de Outubro de 2019 08:23

A Feira Internacional de Logística terá foco em inovação, sustentabilidade e integração

No dia 31 de outubro, às 19h, será realizado o lançamento oficial da Feira Internacional de Logística e o XIV Seminário Internacional de Logística (EXPOLOG). O lançamento do maior evento multimodal de logística do Norte e Nordeste será no auditório do BS DESIGN Corporate Towers, junto com uma apresentação institucional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), ministrada pelo presidente Danilo Serpa.

A Expolog é um evento muito importante para nós que fazemos o Complexo do Pecém. Aqui temos área industrial, porto e a única ZPE em operação no Brasil. Por isso já no lançamento desse evento teremos a possibilidade de apresentar ao trade logístico os primeiros resultados do trabalho desenvolvido ao longo desse ano e quais são os nossos projetos estratégicos para 2020, ano em que o Porto do Pecém chegará aos 18 anos de operação”, diz Danilo Serpa – Presidente do Complexo do Pecém.

Na ocasião, será divulgada a programação oficial do evento, que irá acontecer nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará; além de uma apresentação dos palestrantes confirmados. A 14ª edição vai discutir inovação, integração e sustentabilidade, com o tema "Construir relacionamentos e realizar negócios". Serão dois dias de imersão com os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do País.

Hoje somos o maior evento sobre o tema no Norte/Nordeste e o segundo maior do Brasil. Durante a Expolog teremos a Rodada de Negócios, um encontro focado na geração de negócios, na troca de experiências e no networking. Além disso, os participantes terão acesso a cases de sucesso e a palestras sobre o que há de mais moderno sobre logística”, explica Enid Câmara, Diretora Geral da Prática Eventos, responsável pela organização da Expolog 2019.

Logística no Brasil

O setor de transporte e logística começa a dar sinais de recuperação. Ainda que a retomada não tenha superado as expectativas do mercado, análises da Opentech relativas ao primeiro semestre de 2019 indicam melhora no desempenho e reaquecimento dos negócios. A integração entre os modais logísticos (rodoviário, portuário, ferroviário e aeroviário) é vista como a alternativa para a redução das altas taxas de custo.

A Expolog

A Feira Internacional de Logística (EXPOLOG) acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará e reunirá os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior. Entre os nomes já confirmados para edição deste ano estão: Danilo Serpa, presidente do Porto do Pecém; e Mário Lima Júnior, presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará); entre outros.

SERVIÇO:

Lançamento da Expolog - Feira Internacional de Logística

Data: 31/10/2017 (quinta-feira)

Local: Auditório do BS Design Corporate Towers

(Av. Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota)