Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Informações Lista de Noticias Governo do Ceará mostra potencial local em exposição internacional de rochas ornamentais
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Governo do Ceará mostra potencial local em exposição internacional de rochas ornamentais
Ter, 05 de Novembro de 2019 16:16

 

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Adece), expõe os potenciais locais no Fortaleza Brazil Stone Fair. O evento acontece desta terça-feira (05) a quinta-feira (07), no Centro de Eventos do Ceará.

Com um estande de 40 metros quadrados, Adece e CIPP recebem potenciais investidores interessados em aportar negócios no Ceará e apresentam as vantagens logísticas, bem como a política de incentivos fiscais do Estado. Uma parceria com o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), traz ainda ao espaço equipamentos como uma mostra do Laboratório de Rochas Ornamentais e Ensaios Químicos, com o objetivo de captar novas parcerias e divulgar os seus serviços.

O presidente da Adece, Eduardo Neves, destaca a importância do evento para a captação de investimentos ao Estado. "É uma oportunidade de apresentarmos nossos benefícios fiscais e nossas riquezas existentes no Estado do Ceará. Contaremos com a presença de técnicos do Sistema Sedet para receber e orientar esses empresários. Somos o terceiro estado do País no ranking de exportação de rochas ornamentais, com Caucaia, Santa Quitéria, Massapê, São Gonçalo do Amarante e Uruoca figurando. A expectativa é crescer mais ainda, tendo em vista nossas rochas de qualidades muito competitivas, especialmente os granitos brancos e os quartzitos, com características de dureza alta, baixa porosidade e visual muito atrativo ao mercado consumidor internacional", comenta.

Mercado em crescimento

A realização da feira vem em um momento oportuno para o CIPP, avalia o presidente do Complexo, Danilo Serpa. Ele destaca os preparativos para a expansão da ZPE. "Teremos uma nova área para o desenvolvimento da indústria de mármores e granitos. Por isso a feira é importante para que possamos apresentar aos investidores mais detalhes sobre a ZPE II”, adianta.

O mercado árabe, bem como a Ásia e os Estados, Unidos representam os maiores consumidores de rochas ornamentais, segundo o presidente da ZPE, Mário Lima. “No contexto do crescimento industrial, o setor de rochas ornamentais é um dos mais promissores em regime de ZPE para as próximas décadas. As construções de grandes obras públicas e o uso desses produtos na área imobiliária em geral despertam o interesse cada vez maior pela durabilidade e pelo caráter exótico das estruturas em mármore e granito”, avalia.

Uma pequena mostra do Laboratório de Rochas Ornamentais e de Ensaios Químicos do Nutec está disponível no estande do Governo do Ceará. "O intuito é de expor a prestação de serviços de análise de propriedades geométricas, físicas, mecânicas e químicas de rochas, polímeros, materiais metálicos e materiais e componentes de construção realizada pelo Nutec por meio da nossa Gerência de Materiais", explica o presidente da entidade, Francisco Magalhães.


Serviço

Fortaleza Brazil Stone Fair

Data: 05 a 07 de novembro

Horário: 14h às 20ho

Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste)

 

CIPP - Porto do Pecém - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

?>