Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Notícias Presidente do Porto do Pecém entrega certificados para cursos realizados na colônia de pescadores do Pecém
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Presidente do Porto do Pecém entrega certificados para cursos realizados na colônia de pescadores do Pecém
Qui, 05 de Abril de 2018 14:53

 


Com os cursos, ao todo, 29 pessoas foram beneficiadas. A colônia de pescadores foi toda equipada com os utensílios necessários para a realização das capacitações.


 

O presidente do Porto do Pecém, Danilo Serpa, entregou na manhã desta quinta-feira (5), os certificados dos cursos de Informática Básica e Panificação, que fazem parte do Programa de Educação Ambiental do Porto do Pecém.  O evento aconteceu na Colônia de Pescadores do Pecém. Também estavam presentes Lucineide Mendes, presidente da Colônia do Pecém, Márcia Emanuelle, assessora executiva do Porto do Pecém e responsável pela comunicação com a comunidade, e Júlio Almeida, consultor da MRS Estudos Ambientais.

 

Segundo Serpa, estes cursos são importantes pois capacitam a população local e dão oportunidades dentro do cenário que está se configurando na região, que hoje é um Complexo Industrial e Portuário. “O meu desejo é que, a cada dia, mais pessoas possam ser beneficiadas com o que está sendo realizado aqui na Colônia de Pescadores. O Porto conta com uma área industrial e a expectativa é de que outros empreendimentos venham para o Estado. “Vamos precisar de pessoas para preencher as vagas e vocês estão se preparando para isto”, declara o presidente.


A dona Antônia Duarte, de 55 anos, é uma das 16 beneficiadas com o curso de panificação e está confiante quanto à oportunidade de gerar renda com a nova habilidade que adquiriu com aulas. “Eu não estava trabalhando, vim fazer o curso e agora só estou me organizando para começar a produzir e vender”, declara.  Ao todo, foram 5 encontros, somando 20 horas/aula.

 

 

Do curso de Informática Básica, 13 pessoas participaram. Aberto a qualquer pessoa que tenha ligação com os pescadores, não houve restrição de idade. O aluno mais novo da turma era o J.P, de apenas 10 anos. De acordo com o garoto, ele aproveitou o momento para aprender a usar o computador, que não tem em casa, e também para fazer amizades. “Foi muito legal. Se eu puder, vou fazer outros cursos na colônia”, disse o garoto que também participa da oficina de papel marché.

 

 

“Nós, do Porto do Pecém, estamos satisfeitos com os resultados e com a relação que estamos criando com a comunidade.  Sabemos que este é apenas o começo, e queremos continuar contribuindo com o  com crescimento de vocês e desenvolvimento da região, finaliza Danilo.

 

 

 

 

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PORTO DO PECÉM


O Programa de Educação Ambiental (PEA) do Porto do Pecém tem como objetivo implementar ações de caráter, educativo, cultural, institucional, social e econômico, tendo com publico prioritário as famílias de pescadores e marisqueiras das comunidades de Pecém, Cumbuco e Taíba, e  os trabalhadores da obra (PEAT). Atualmente, 322 são beneficiadas diretamente com as atividades oferecidas pelo programa que são:

 

  • Informática Aplicada
  • Ballet
  • Horta Escolar
  • Papel Marché
  • Rádio Comunicação
  • Panificação
  • Artesanato
  • Reforço Escolar

 

 

--

 

 

 

 

Serviços

Agenda - Abril 2018

Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

CEARÁPORTOS - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados