Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Notícias Novo Superintendente da Polícia Federal conhece Porto do Pecém
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Novo Superintendente da Polícia Federal conhece Porto do Pecém
Sex, 06 de Setembro de 2019 08:20

 


 

A comitiva da Polícia Federal conheceu todo o completo e em especial o Scanner do Porto do Pecém, utilizado em 100% dos contêineres importados e exportados


O novo superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, Delegado Dennis Cali, visitou nessa quinta-feira (05) as instalações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Dennis Cali tem vasta experiência na Polícia Federal, já foi chefe da Divisão Antiterrorismo e coordenador-geral de Inteligência.


Acompanhado do presidente do CIPP, Danilo Serpa, o superintendente da Polícia Federal visitou o pátio de armazenagem de contêineres; os píeres; o terminal de múltiplas utilidades (TMUT); o Centro de Controle Operacional (CCO); além do Scanner do Porto do Pecém, utilizado em 100% dos contêineres importados e exportados sob exclusivo monitoramento da Receita Federal do Brasil. A operação de escaneamento permite a inspeção de até 60 contêineres por hora.


Após a visita, a comitiva da Polícia Federal assistiu a uma apresentação institucional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.


“O objetivo da nossa visita é colaborar com o Porto pra que se mantenha a seguridade e todas as certificações. Nesse primeiro momento e nessa reunião percebemos que o Porto do Pecém realmente tem uma preocupação muito grande voltada para a segurança portuária e está cumprindo todos os requisitos estipulados”, disse Dennis Calli.


Na reunião com a diretoria do CIPP foi discutida também a implantação de ações conjuntas para uma agenda permanente de trabalho entre Porto do Pecém e Polícia Federal, através da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-CE).


“Foi uma visita muito produtiva, pudemos estreitar a relação com a Polícia Federal que é uma instituição modelo em nosso país, uma parceira do Porto do Pecém, pois atua aqui desde o início das nossas operações. Vamos implantar uma agenda com uma série de normas e procedimentos que vão resultar em ações que visem melhorar a nossa segurança”, diz Danilo Serpa.


Na comitiva da Polícia Federal também estiveram presentes o delegado Regional Executivo da PF-CE, Murilo Gimenes; o coordenador da Cesportos- CE (Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis), Aldair da Rocha; o chefe do Nepom-CE (Núcleo Especial de Polícia Marítima), Francisco Antônio Cardoso; o chefe do GPI/CE (Grupo de Pronta Intervenção), Alexandre Mesquita; e do agente de Polícia Federal, Fabrício Cinto.


 

 

Serviços

Agenda - Setembro 2019

Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

CIPP - Porto do Pecém - Esplanada do Pecém, s/n - Pecém - São Gonçalo do Amarante - Ceará - CEP: 62.674-906

Fone: 55 85 3372.1500 - Fax: 55 85 3315.1974 - e-mail: cearaportos@cearaportos.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

?>